
A Igreja Presbiteriana de João Monlevade é a mantenedora e fundadora do projeto Vida Nova. Tem a participação ativa de seus membros através de trabalhos voluntários. Através do Conselho, formado por Presbíteros, a Igreja fornece ao Projeto Vida Nova 3 (três) salários mínimos vigentes no País para auxiliar nas despesas da entidade.

A ArcelorMittal tem sido uma grande parceira do Projeto, através de verbas do "Programa Cidadãos do Amanhã", o Projeto Vida Nova vem realizando melhorias em sua sede, como pintura e reformas em geral, proporcionando com isso melhorias qualidade de vida as crianças e adolescentes que frequentam a ONG. Além da Programa Cidadãos do Amanhã, a ArcelorMittal já fez doação de mesas para refeitório e até computadores para a entidade. Proporciona visitas ao Centro Ambiental da Empresa (CEAM)onde as crianças podem ter um contato direto com a natureza.

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, fornece ao Projeto Vida Nova gêneros básicos de alimentação, três botijões de gás por mês e o pagamento de uma funcionária (zeladora).
Implantou em parceria com o Projeto Vida Nova, um Telecentro, programa do Governo Federal, para atender as crianças do Projeto e moradores do Bairro São João, com internet gratuita, o que beneficia todos os moradores carentes daquele bairro.