Nosso endereço ********* Faça sua doação

Cidade - João Monlevade
Estado - Minas Gerais
País - Brasil
Rua - Violeta, 97
Bairro - São João
CEP - 35.930-230
Tel.: (31)3851-2322

Conta Bancária
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA - 0607
OPERAÇÃO - 003
CONTA - 785-9

E que Deus te abençõe sempre.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Associação Médica de João Monlevade reforma cozinha do Projeto Vida Nova

Foi inaugurada na manhã dessa quinta-feira, 01 de setembro, a nova cozinha do Projeto Vida Nova, localizado no bairro São João, que atende crianças e adolescentes carentes daquele bairro.
Com um espaço mais amplo e arejado, o local foi totalmente reformado através de uma parceria entre entidade e a Associação Médica de João Monlevade (AMJM).
A parceria foi firmada há dois anos, após o presidente da AMJM, Luiz Alpino Prandini de Assis, tomar conhecimento da necessidade, através de uma reportagem de jornal onde o representante do Projeto Silvério Nascimento, buscava apoio junto aos empresários da cidade para realizar a reforma.
Sensibilizado com a situação, Luiz Alpino procurou a entidade e se prontificou em ajudar na captação dos recursos.
Uma campanha envolvendo vários médicos da cidade foi liderada por Alpino nos últimos dois anos, onde foi arrecadado um valor, que foi utilizado na reforma que teve início no mês de junho e entregue na quinta-feira.
A cozinha foi ampliada, ganhou novo revestimento de piso nas paredes, rebaixamento em gesso, bancas de granito, nova rede elétrica, novo piso, portas e janelas novas.
Além da reforma foi doado ainda um fogão industrial de quatro bocas, um freezer novo e uma geladeira.
Na inauguração do espaço estiveram presentes, além do presidente, vários médicos membros da AMJM.
Durante todo o dia as crianças do Projeto se divertiram na cama elástica e se deliciaram com algodão doce, tudo oferecido pela AMJM. Ao final do dia foram entregues presentes para todas as crianças, também custeados pela Associação Médica.
Luiz Alpino recebeu das mãos de uma das crianças do Projeto uma placa, oferecida pela direção como forma de agradecimento pela iniciativa do médico.
Silvério disse que a atitude do médico foi uma surpresa na época. “Foi uma surpresa muito boa, ficamos muito felizes quando formos procurados pelo Dr. Luiz Alpíno na primeira visita e mais ainda quando ele se dispôs a nos ajudar. Fazemos aqui um trabalho voluntário que não é nosso, e a nossa alegria é ver pessoas como ele abraçarem essa causa. Uma pessoa cheia de compromissos que tira um tempo para fazer um trabalho social. Ele acompanhou as obras de perto, estava sempre aqui e se tornou amigo de todos nós. Só temos a agradecer”, disse o presidente do Vida Nova.
Luiz Alpino disse que a colaboração dos amigos foi fundamental. “Ao tomar conhecimento das necessidades do Projeto disse para mim mesmo que tinha que ajudar de alguma forma. Como presidente da Associação Médica, levei aos colegas médicos um projeto que foi prontamente apoiado e aprovado por todos. Penso que se cada um de nós puder fazer um pouquinho que seja, o mundo será bem melhor. Fico feliz em poder ter sido esse elo entre a Associação Médica e o Projeto”, disse o médico.