Nosso endereço ********* Faça sua doação

Cidade - João Monlevade
Estado - Minas Gerais
País - Brasil
Rua - Violeta, 97
Bairro - São João
CEP - 35.930-230
Tel.: (31)3851-2322

Conta Bancária
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA - 0607
OPERAÇÃO - 003
CONTA - 785-9

E que Deus te abençõe sempre.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projeto Vida Nova recebe "Moção de Aplausos" da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de João Monlevade-MG homenageou a Ong Projeto Vida Nova e a estudante Bárbara Evelyn dos Santos Fraga.
As homenagens foram entregues durante Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira, 27 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.
A Ong recebeu primeiro a homenagem. A Moção de Aplausos foi dada ao Projeto Vida Nova através de proposição do Vice-Presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Carlinhos (PV). Fundada em 1991 por membros da Igreja Presbiteriana de João Monlevade, a Ong vida nova tem o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens entre 3 e 18 anos, que residem no bairro São João e adjacências. Para isso a ong trabalha com diversas atividades, como reforço escolar, apoio a família, orientação espiritual, práticas esportivas e doações de recursos e alimentação. O projeto atende cerca de 150 jovens e adolescentes, com ajuda de sete voluntários e apóio da prefeitura, ArcelorMittal e Compassion do Brasil.
A Moção de Aplausos foi entregue ao Presidente da Ong, Silvério do Nascimento Silva, que agradeceu a homenagem em seu discurso. Também através de discurso, o auto da homenagem, Pastor Carlinhos elogiou a iniciativa das pessoas que se dedicam ao projeto.
Em seguida foi realizada a homenagem a estudante Bárbara Evelyn. O diploma de Honra ao Mérito foi entregue a estudante através de proposição do vereador Roberto Romualdo, o Robertinho (PMN). Bárbara foi homenageada por sua participação no Fórum Juvenil do Mercosul, em Montevidéu, Uruguai. A estudante de 16 anos foi escolhida para representar todo o estado de Minas Gerais juntamente com outros 26 estudantes brasileiros no Fórum. Sua escolha se deve ao um processo seletivo e também por sua participação no Fórum Mirim das Águas realizado em Linhares no Espírito Santo.
Ao receber a homenagem, Bárbara falou sobre a importância da escola pública. Ela revelou que apesar de muito criticada a escola pública brasileira está entre as melhores da América do Sul. Como o tema do Fórum, foi a educação Bárbara lembrou que a educação pública é que deu subsídios para que ela pudesse representar o estado de Mina e o país.
O vereador Robertinho também elogiou o desempenho da estudante e sua participação. Robertinho falou do orgulho que a estudante trás aos monlevadenses e argumentou que a desenvoltura da estudante permitiria que ela ingressasse na carreira política.
Ao fim das homenagens, a Presidente da Casa, vereadora Dorinha Machado (PMDB) afirmou que os dois homenageados, possuem aquilo que monlevade tem de melhor, que é a sua gente, com sua juventude, dedicação, cidadania e solidariedade.